Desde a antiguidade as pedras preciosas fascinam o homem pela sua beleza e valor. Mas além de serem objetos de cobiça, são também fontes naturais de energização, muito mais poderosas que a beleza que emanam.

O discípulo do psicólogo Freud, Carl Gustav Jung possui um trabalho sobre a ligação e conexão existentes entre as pedras e o campo espiritual humano. Ele afirmava que elas eram capazes de equilibrar nossos campos energéticos, além de funcionarem como armazenadoras e captadoras naturais, já que recebem, transmitem e transmutam energia.

A pele é o maior órgão sensorial que temos, por isso, a melhor forma de obter a energia das pedras é usando-as junto ao corpo. Para energizar o ambiente, escolha as pedras brutas. Agora, se você quiser confeccionar seu próprio amuleto, opte por peças feitas de prata ou ouro. Esses metais funcionam como correntes para a transmissão dessas cargas energéticas.

Cada cristal possui uma energia própria, confira abaixo suas propriedades e veja qual deles é o melhor para você.

Ágata

Ágata

Excelente pedra no combate à ansiedade. Transmite calma e fortalece o nosso equilíbrio pessoal. Protege seu portador contra energias negativas.

   
Água-Marinha

Água-Marinha

Produz um efeito calmante, ajudando a superar a ansiedade e a inquietude. Aumenta a capacidade de se atingir um estado mental sereno, melhorando também nossa capacidade de comunicação.

   
Amazonita

Amazonita

Empresta ao seu portador mais vitalidade. Em meditação, ativa nossas capacidades criativas.

   
Ametista

Ametista

Pedra da espiritualidade. Estimula nosso poder interior. Difunde através de sua irradiação mais harmonia, calma e paz.

   
Bronzita

Bronzita

Cria uma aura de proteção contra influxos negativos externos. Ajuda na capacidade de concentração.

   
Citrino

Citrino

Atua sobre a força de vontade e a motivação. Acalma estados hiper-emotivos e irradia sensação de auto confiança em nossas qualidades, atraindo prosperidade.

   
Cornalina

Cornalina

Estimula a confiança e a harmonia. Ajuda a focar a atenção no momento presente. Ativa a criatividade e a sexualidade. Sua energia de fogo leva à ação e ao movimento.

   
Cristal

Cristal

Pedra da energia, equilíbrio e harmonia. Age como purificador.

   
Dolomita

Dolomita

Ajuda a eliminar sentimentos de tristeza e solidão. Traz um maior estado de confiança interna que se traduz em eventos positivos em nossas vidas.

   
Esmeralda

Esmeralda

Uma das grandes pedras de poder. Revitaliza o corpo físico. Um agente de equilíbrio universal para o coração.

   
Fluorita

Fluorita

A multicolorida Fluorita tem em si um pouco de várias (todas as) pedras, por isso é considerada a pedra da intuição, do amor, da sorte e da confiança.

   
Granada

Granada

Esta pedra revigora o espírito e comunica beleza e alegria à personalidade.

   
Howlita

Howlita

Acalma e previne estados altamente emocionais e explosivos. Neutraliza energias negativas e acalma estados irritadiços, trazendo mais serenidade.

   
Jade

Jade

Pedra muito benéfica para o coração, acalma a mente agitada e e protege contra energias negativas. Traz equilíbrio entre Yin/Yang.

   
Jaspe

Jaspe

Pedra conhecida por suas propriedadces mágicas e curativas.

   
Jaspe Vermelho

Jaspe Vermelho

Pedra da saúde. Exerce efeitos regeneradores sobre o corpo. Excelente para revigorar nossas energias, especialmente após algum tipo de desgaste físico.

   
Olho de Tigre

Olho de Tigre

Pedra que promove a retomada do poder espiritual. Ajuda a manter um sentido forte sobre quem somos, aumentando nossa capacidade de tomar iniciativas.

   
Onix Onix
Grande estabilizador de energia. Promove a harmonia entre o corpo e a alma, entre Yin/Yang, dando mais estabilidade e alegria de viver.
   
Quartzo-Fumê

Quartzo-Fumê

Traz proteção e é conhecida como uma das principais pedras contra energias negativas. Acalma.

   
Quartzo-Rosa

Quartzo-Rosa

Pedra do amor. Esta pedra estimula o amor próprio, a compreensão e a aceitação dos sentimentos. Promove uma sensação apaziguante de bem-estar interno, atraindo coisas boas para nossa vida.

   
Quartzo-Rutilado Vermelho

Quartzo-Rutilado Vermelho

Conhecida há milênios como pedra da verdade e proteção.

   
Quartzo-Turmalina

Quartzo-Turmalina

Minora dores causadas por grandes tensões. Facilita um novo começo e traz a luz à nossa vida. Protege contra radiação de computadores e energias negativas.

   
Quartzo-Rutilado

Quartzo-Rutilado

Conhecida há milênios como pedra da verdade e proteção.

   
Sodalita

Sodalita

Pedra da sabedoria e do conhecimento intuitivo. Em virtude de seu alto conteúdo mineralógico, exerce um efeito altamente harmonizante sobre as glândulas. Promove a auto-confiança e a estabilidade.